Olá, como vai você?
Já ouviu falar nisso?
Funil de Vendas é um modelo estratégico dividido em estágios, o mesmo estrutura de forma visual toda a jornada de compra de um cliente em potencial.
Existem basicamente 3 etapas no Funil: Topo, Meio e Fundo.
Em cada etapa você aplica uma estratégia diferente para atrair, converter, engajar, vender e fidelizar.
Abaixo te explico melhor essa 3 etapas:
TOPO
Aqui está o público que ainda não sabe que tem uma dor ou problema.
Essa é a parte onde você irá cativar com conteúdo bem chamativo e pouco aprofundado, para atrair.
MEIO
Será o momento onde você mostrará ao seu público o porquê que seu produto ou serviço é bom e mostrar que você tem conhecimento sobre o assunto.
Aqui você pode utilizar um conteúdo mais aprofundado mostrando autoridade e sempre se relacionando com seu público para engajar.
FUNDO
Agora é a hora onde você adotar uma abordagem mais direta e levar o público gerado a adquirir aquele produto ou serviço que você está promovendo, pois nesse momento ele já conhece você ou sua empresa e no mínimo, já possui um certo interesse em adquirir algo.
Quanto mais pessoas você ATRAIR para entrar na boca do Funil, mais VENDAS você irá fazer.
Matemática simples: quanto mais pessoas entram em cima, mais sairão em baixo.
Por isso a importância de gerar tráfego de qualidade!
Espero que tenha esclarecido a sua dúvida. Se tiver algo a mais, deixe nos comentários, ok?
Um abraço,
Alan
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